Governo de SP autoriza retomada do automobilismo e motociclismo

Provas e treinamentos deverão obedecer protocolo rígido de segurança e poderão ocorrer em regiões na fase amarela do Plano São Paulo

sex, 17/07/2020 - 14h12 | Do Portal do Governo

resumo em 3 tópicos

  • Retomada das atividades do automobilismo e do motociclismo será para regiões na fase amarela
  • Eventos não poderão ter a presença de público
  • Serão exigidos a testagem regular dos pilotos e equipes técnicas, aferição de temperatura dos profissionais envolvidos e uso de máscara

O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (17) a retomada das atividades do automobilismo e do motociclismo. Como ocorreu com o futebol, apenas as regiões na fase amarela do Plano São Paulo poderão realizar treinos e competições. Os eventos não poderão ter a presença de público.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

“Automobilismo e motociclismo são esportes individualizados e controlados. Será obrigatório o cumprimento fiel e rigoroso das medidas de segurança e restrição de público nas corridas “, disse Doria.

Serão exigidos a testagem regular dos pilotos e equipes técnicas, a aferição de temperatura frequente dos profissionais envolvidos e o uso de máscara em todos os ambientes (exceção dos pilotos, durante as atividades), além da adoção dos protocolos geral e específicos para o setor, aprovados pelo Centro de Contingência do coronavírus.

Coletiva de imprensa com Área do Governo e Área da Saúde.

As entidades responsáveis pelo envio do protocolo ao Governo de São Paulo foram a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e a Federação Paulista de Motociclismo (FPM).

“Sabemos que o momento exige muita paciência, mas os dirigentes apresentaram seus protocolos, aguardaram o posicionamento do governo e, portanto, demonstraram preocupação com a saúde de todos os envolvidos em seus eventos”, afirmou o Secretário de Esportes, Aildo Ferreira.