Estado de SP ultrapassa 1,5 milhão de crianças vacinadas contra Covid-19

Já são 37,97% da população-alvo com pelo menos uma dose da vacina; Dia C da vacinação ocorre neste sábado (5)

qui, 03/02/2022 - 10h29 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo ultrapassou nesta quinta (3) a marca de 1,5 milhão de crianças de 5 a 11 anos de idade vacinadas com a primeira dose da vacina. No total, 37,97% do público infantil desta faixa etária já foi vacinado em SP.

Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

A vacinação infantil começou em SP, no dia 14 de janeiro, com as crianças com comorbidades. No dia 20, com a aprovação da Coronavac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), SP ampliou a vacinação e começou a imunizar as crianças de 9 a 11 anos. No total, a pasta estadual já disponibilizou 4 milhões de doses da Coronavac e 900 mil doses pediátricas da Pfizer. Todos os municípios têm vacinas suficientes para imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose.

As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac. É importante salientar que todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes.

“Nosso objetivo é acelerar ainda mais a imunização do público infantil, proteger esse público e diminuir a transmissão da Covid em todo o território, garantindo segurança não apenas para as crianças mas para toda a população”, explica a Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

Dia C

Neste sábado (5) ocorre o Dia C para a imunização das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A ação acontece em parceria com os 645 municípios, que abrirão as unidades básicas da saúde para a vacinação do público infantil.

Na ocasião, mais de 5 mil postos estarão abertos das 7h às 19h (consulte a programação do seu município) para a aplicação da primeira dose da vacina. A iniciativa é uma oportunidade para os pais e responsáveis, que trabalham ou têm outros compromissos durante a semana, levarem seus filhos aos postos de vacinação para se protegerem contra a Covid-19.