Em 24 horas, SP tem 230 mil crianças cadastradas para receber a vacina contra a Covid

Plataforma Vacina Já recebeu 324 mil acessos apenas no primeiro dia em que o pré-cadastro foi disponibilizado

qui, 13/01/2022 - 19h37 | Do Portal do Governo

Após 24 horas do Governador João Doria anunciar a abertura do pré-cadastro de vacinação para crianças de 5 a 11 anos em São Paulo, a plataforma Vacina Já registrou a marca de mais de 230 mil crianças cadastradas, com a média de 160 registros por minuto.

Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

A página recebeu 324 mil acessos apenas no primeiro dia em que o pré-cadastro foi disponibilizado. A plataforma foi desenvolvida pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo e as Secretarias de Comunicação e da Saúde.

O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

São Paulo aguarda o envio de imunizantes pediátricos da Pfizer por parte do Ministério da Saúde, aprovado desde 16 de dezembro pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para que possa iniciar o plano de vacinação do público infantil.