COVID-19: Sustenidos Organização Social de Cultura mapeia ações solidárias

Instituição busca parcerias com grupos organizados da sociedade civil para dialogar com a comunidade local nas cidades em que atua

sáb, 25/04/2020 - 13h17 | Do Portal do Governo

Com a missão de promover o desenvolvimento humano, a Sustenidos Organização Social de Cultura inicia a campanha Rede Sustenidos Solidária, uma ação de mapeamento das práticas benéficas para o enfrentamento da COVID-19 realizadas nos municípios em que atua.

Liderada pela equipe de Desenvolvimento Social da Sustenidos, a ação tem o objetivo de identificar e reunir ações de apoio, cuidado e proteção às pessoas e/ou grupos impactados em decorrência da progressão da COVID-19, como as campanhas para doação de alimentos, espaços e programas de apoio à saúde mental.

“Para a composição do conhecimento territorial, a Sustenidos realiza o mapeamento dos atores/sujeitos sociais, serviços, equipamentos, organizações sociais e conselhos de direitos para atuar na mobilização e articulação das redes territoriais. Também busca parcerias e alianças com grupos organizados da sociedade civil nos municípios de sua atuação, de forma que o Projeto Guri dialogue com a cultura local, se fortalecendo na região na qual encontra-se inserido”, explica Luciana Antonio, gerente do núcleo de Parcerias e Alianças da Sustenidos.

A Sustenidos Organização Social de Cultura administra diversos programas, como o Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo –, o Imagine Brazil, Ethno Brazil e MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange).

Sobre a Sustenidos

Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Saiba mais em http://www.sustenidos.org.br/sustenidos-solidaria/.