Centro Regional de Saúde recebe materiais de proteção para profissionais da área

Máscaras, óculos de proteção, toucas e outros itens serão destinados aos servidores e reeducandos que usam o espaço

qua, 20/05/2020 - 15h48 | Do Portal do Governo

O Centro Regional de Saúde tem recebido doações de insumos para a área da saúde a fim de amenizar o contágio pelo coronavírus nas unidades prisionais da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC).

Recentemente, mais de 300 mil itens foram distribuídos. A iniciativa tem o apoio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e de instituições parceiras, que estão atuando para cumprir as determinações do Centro de Contingência do Coronavírus.

Entre os produtos recebidos estão máscaras, protetores faciais do tipo “face shield” – composto por uma tela de proteção transparente de acrílico -, óculos de proteção, álcool gel, toucas, sabonete líquido e totens, que são acionados pelos pés. Assim, a pessoa não precisará tocar o equipamento para liberação de uma porção de álcool.

Segundo o diretor do Centro Regional de Saúde, Alexandre Lazinho, a participação da SAP e das instituições parceiras têm sido de fundamental importância neste momento de pandemia. Os insumos têm chegado para a população carcerária e aos servidores evitando que a situação se agrave.