Centro de Integração da Cidadania doa 4 mil máscaras à população da zona Oeste

Moradores da região também receberam 5 mil frascos de álcool em gel e 500 kits de higiene bucal

sáb, 09/05/2020 - 9h36 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, através do Projeto “Máscaras Solidárias – A Saúde Une Todos”, doou 4 mil máscaras, 5 mil frascos de álcool em gel e 500 kits de higiene bucal à população que vive próxima da unidade localizada na Estrada de Taipas, Jaraguá, na capital.

O projeto foi idealizado voluntariamente pela médica, ginecologista, obstetra e sanitarista Dra. Albertina Duarte Takiuti, coordenadora do Programa da Saúde do Adolescente da Secretaria de Saúde e coordenadora do Programa de Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

A ação conta com a parceria do Carrefour, da Companhia Nacional de Álcool (CNA), por meio da Coperalcool, do alfaiate Alexandre Mendonça, da Colgate, de costureiras e da Associação Doutores da Amazônia.

O “Máscaras Solidárias – A Saúde Une Todos” aproxima uma grande rede de solidariedade para a confecção e distribuição gratuita de máscaras de tecido estampadas com frases transformadoras, que pretendem representar a voz da população diante da pandemia do novo coronavírus.

A iniciativa prevê empregar costureiras das comunidades para a produção dos acessórios e já contratou 100 mulheres indicadas pelo CIC Oeste. As profissionais, que devem costurar em médias 120 máscaras, além de contribuir para salvar vidas ganham uma nova fonte de renda para as famílias.

A ação obedeceu às regras de distanciamento entre uma pessoa e outra, bem como ao uso de máscara, obrigatório no Estado de São Paulo.