Zootecnia: Instituto realiza curso sobre controle de qualidade de ovinos e caprinos

Evento será realizado nos dias 3 e 4 de agosto, em Nova Odessa

ter, 02/08/2005 - 11h53 | Do Portal do Governo

‘As atividades de ovino e caprinocultura estão em franca expansão no cenário do agronegócio, principalmente no Estado de São Paulo’, diz a pesquisadora Cecília José Veríssimo, coordenadora do curso.

Dias 3 e 4 de agosto, das 8h30 às 16h30, o Instituto de Zootecnia (IZ/APTA/SAA) realiza Curso Técnico sobre Controle Sanitário de Ovinos e Caprinos, em Nova Odessa (SP). O evento visa a reciclagem e capacitação técnica de profissionais que atuam diretamente na produção animal – médicos veterinários e zootecnistas. Também será aberto para estudantes dessas áreas que vislumbrem esse promissor mercado de trabalho.

Segundo Cecília, atualmente os pontos de estrangulamento para o sucesso comercial da criação de pequenos ruminantes, que possam atender a grande demanda de mercado, estão focados na falta de investimentos tecnológicos específicos e de profissionais qualificados na área.

O curso será ministrado pelos pesquisadores científicos especializados em diferentes segmentos da produção de ovinos e caprinos, contando ainda com a participação do professor Enrico Lippi Ortolani da Faculdade Medicina Veterinária e Zootecnia da USP/SP, profissional referência no tema doenças metabólicas.

Mais informações no site do www.iz.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa do Instituto de Zootecnia

M.J.