Zoológico: Novas normas para visitas monitoradas no Zôo

O Zôo está com novas normas para visitas monitoradas

seg, 12/08/2002 - 18h02 | Do Portal do Governo

Os pacotes de visitas monitoradas estarão disponíveis para agências de turismo e viagens, associações, grêmios estudantis e de empresas, escolas particulares e públicas, entidades e grupos de pessoas. Os interessados deverão agendar as visitas, com antecedência, junto à Divisão de Ensino e Divulgação.
Localizado na zona sul da cidade, o parque Zoológico de São Paulo agregou a administração do Zôo Safari.

Roteiro 1 – Passeio no Parque Zoológico

Entrada com vans ou ônibus pelo portão 2, onde os visitantes serão recepcionados e receberão o Mapa do Parque, retornando ao veículo no horário pré-definido.

Roteiro 2 – Visita ao Parque Zoológico

Entrada com vans ou ônibus pelo portão 2.
Os visitantes serão recepcionados pelos monitores no anfiteatro do Parque Zoológico, receberão o Mapa do Parque e assistirão a uma explanação sobre os animais, os trabalhos do Zôo e sobre a Mata Atlântica.

Após a palestra de 30 minutos, os monitores conduzirão os visitantes para conhecer diversas espécies de animais da fauna nativa e exótica. Após o monitoramento, os visitantes ficarão livres para lanchar, descansar e fazer passeios adicionais no Parque. Os visitantes retornarão no horário pré-definido ao local do veículo. Tempo estimado da visita: 3 horas
Grupo de 10 a 20 pessoas por monitor.

Roteiro 3 – Visita ao Zôo Safári e Parque Zoológico

Os visitantes serão recepcionados pelos monitores no Zôo Safári, receberão o Mapa do Parque e farão o percurso em veículo próprio (vans) ou do Parque. Terão a oportunidade de conhecer bem de perto espécies exóticas e nativas, sendo possível em alguns locais tocar nos animais. Além disso, receberão informações sobre biologia, comportamento, hábitos alimentares de espécies como antas, tigres, jacarés, leões, zebras e outros. Após o safári, os visitantes serão conduzidos ao Parque Zoológico, entrando com vans ou ônibus pelo portão 2.

Recepcionados pelos monitores no anfiteatro do Parque Zoológico, receberão o Mapa do Parque e assistirão a uma explanação sobre os animais, os trabalhos do Zôo e sobre a Mata Atlântica.

Após a palestra de 30 minutos, os monitores conduzirão os visitantes a um passeio para conhecer diversas espécies de animais da fauna nativa e exótica. Após o monitoramento, tempo livre para lanche, descanso e passeios adicionais. Tempo estimado da visita: 4 horas (1 hora – Zôo Safári e 3 horas – Parque Zoológico). Grupo de 10 a 20 pessoas por monitor.

Roteiro 4 – Caminhada Ecológica no Zôo Safári

Os visitantes serão recepcionados pelos monitores e receberão o Mapa do Parque. A caminhada ecológica será pela trilha do Zôo Safari, num percurso de 4 km. Durante a caminhada, monitores darão explicações sobre a fauna nativa e flora da região. Os participantes terão oportunidade de ver animais exóticos e animais da fauna brasileira. A caminhada passa ainda por uma das nascentes do Riacho do Ipiranga.

Tempo estimado da caminhada: 3 horas.
Horário: segundas e terças-feiras
manhã – das 8h30 às 11h30 e das 9h às 12h
tarde – das 13h às 16h e das 13h30 às 16h30
Grupo de 10 a 20 pessoas por monitor. Idade mínima: 10 anos.

Roteiro 5 – Visita ao Parque Zoológico

Exclusivo para Escolas Particulares e Públicas de Ensino Fundamental. Entrada com vans ou ônibus no portão 2.

Os alunos serão recepcionados no anfiteatro do Parque Zoológico, receberão o Mapa do Parque e assistirão a uma explanação sobre os animais, os trabalhos do Zôo e sobre a Mata Atlântica.

Após a palestra de 30 minutos, os monitores conduzirão os alunos até o Setor de Alimentação, para conhecimento dos trabalhos realizados e aplicação de dinâmica educacional. Em seguida, os alunos farão caminhada até o Parque, para conhecer diversas espécies de animais de fauna nativa e exótica.

Tempo estimado da visita: 3 horas. Grupo de 10 a 20 alunos por monitor. Liberação de um professor para cada grupo de 10 alunos.

Fax para agendamento: (0xx11) 5073-7238.

mais informações: www.zoologico.sp.gov.br ou pelo telefone, (0xx11)5073-0811.