Zôo Sáfari comemora 100 dias com novos animais brasileiros

Foram montados novos territórios para tigres e leões

qui, 20/09/2001 - 12h21 | Do Portal do Governo

O Zôo Safári comemora cem dias de funcionamento esta semana com diversas novidades incluindo a chegada de duas antas provenientes do Zoológico de São Paulo e o nascimento de cinco filhotinhos de ema que passarão a ser expostos assim que estiverem mais desenvolvidos.

Com a chegada da Primavera, também a flora do parque se torna mais exuberante, aproveitando os nutrientes dos 140 caminhões de terra e adubo que foram espalhados na mata do parque.

Estas, porém, não são as únicas mudanças do Zôo Safári, onde foram construídos sanitários para os funcionários, renovadas as telas de proteção, montados os novos territórios para tigres e leões, que incluem um túnel de acesso e os solários para os grandes animais.

Com o sucesso na reprodução dos animais, entretanto o coordenador do parque o biólogo Mário Borges, conta que a equipe da instituição continua mais entusiasmada com o filhotinho de macaco-aranha, o primeiro animal a nascer depois que o Zoológico assumiu a a direção do parque e que agora, com quase um mês de idade, está bem visível para os visitantes, agarrados às costas da mãe macaca.

Além dos macacos, o público que cada vez em maior número tem id ao Zôo Safári, tem se demorado mais na visita aos jacarés-de-papo-amarelo, os primeiros animais brasileiros ameaçados de extinção que passam a integrar o parque e para os quais foi construído um lago especial com troncos de árvore, onde os répteis tomam sol junto com as tartarugas.