Zona Sul da Capital ganha mais uma base comunitária fixa

Aviso de Pauta - Domingo, dia 18 - Unidade irá operar com 27 policiais militares

sáb, 17/11/2001 - 15h31 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Domingo, dia 18 – Unidade irá operar com 27 policiais militares

Os moradores de Capão Redondo e de sete bairros vizinhos, na Zona Sul da Capital, serão beneficiados com a entrega de uma Base Comunitária Fixa, neste domingo, dia 18. A solenidade, marcada para as 10 horas, será presidida pelo governador Geraldo Alckmin.

A unidade vai ajudar a intensificar o policiamento na região, atendendo cerca de 10 mil habitantes, em uma área de 2,5 quilômetros quadrados. O trabalho será desenvolvido por 27 policiais militares, que irão priorizar o atendimento a seis escolas estaduais, pontos de comércio e áreas residenciais.

Além de Capão Redondo, serão atendidos os bairros Jardim Lídia, Jardim Wanda, Jardim Thomas, Jardim Cris, Jardim Maracá, Vila Remo e Jardim Vaz de Lima.

O número atual de bases comunitárias fixas no Estado é de 248, sendo 50 na Capital, 38 na Região Metropolitana e 160 no Interior. Ao todo, são 7.305 policiais militares atendendo a uma população de aproximadamente 12,4 milhões de pessoas.

Também irão participar da solenidade o secretário da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rui César Melo; e o delegado-geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo.

Data: Domingo, dia 18 de novembro de 2001
Horário: 10 horas
Local: Rua Emérico Lobo de Mesquita, nº 166 – Jardim Vaz de Lima – São Paulo-SP. (travessa da Rua Comendador Antunes dos Santos)