Zona Norte da Capital terá Centro de Referência do Idoso e Hospital Reformado

Anúncio foi feito durante visita à Fundação Gol de Letra

qui, 08/04/2004 - 14h16 | Do Portal do Governo


A Zona Norte da Capital vai ganhar um Centro de Referência do Idoso (CRI), a reforma e restauração do Hospital do Mandaqui e acesso da população a serviços oferecidos pelo Hospital da Polícia Militar. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin nesta quinta-feira, dia 8, durante visita à Fundação Gol de Letra, criada pelos atletas Raí e Leonardo.

“Nós fizemos o primeiro CRI na Zona Leste, no bairro de São Miguel, e foi um sucesso. É um prédio onde se concentram todas as atividades relacionadas à terceira idade, como assistência médica, cardiológica, fisioterapia, odontológica, prótese dentária, salão de beleza, acesso à informática, salão de baile. É um centro de referência completo, não só médico. Embora seja grande é único, então, estamos fazendo o segundo CRI, na Zona Norte. Ele será construído em um prédio abandonado, ao lado do Hospital do Mandaqui, que tem uma área muito grande”, explicou Alckmin.

Ele lembrou ainda que o Hospital do Mandaqui, que é muito antigo, passará por obras de reforma e restauração para atender melhor a população.

Ainda na área da saúde, o governador informou que o Estado vai abrir à comunidade, através de convênio, os serviços nas áreas de fisiatria, fisioterapia e reabilitação física do Hospital da Polícia Militar, localizado na região. O hospital, que atendia apenas policiais, teve obras retomadas e finalizadas pela atual administração e praticamente dobrou a capacidade de atendimento.

Cíntia Cury

Leia mais:

  • Universitários vão auxiliar na humanização do atendimento nos hospitais do Estado
  • Fundação Gol de Letra funciona em antiga escola cedida pelo Estado