Workshop: Uso do poliuretano na construção será debatido em São Paulo

Pesquisadores do IPT apresentam trabalhos no próximo dia 21 de novembro

qua, 13/11/2002 - 15h35 | Do Portal do Governo

No próximo dia 21, será realizado no auditório do Conselho Regional de Química – IV Região, em São Paulo, o Workshop Soluções Construtivas com o uso do poliuretano. Serão discutidos usos de componentes como painéis e telhas fabricados com esse material em arquitetura, construção e refrigeração.

O workshop, promovido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), conta com a participação de pesquisadores do IPT que apresentarão trabalhos técnicos.

A partir das 13h30, na seção sobre Segurança e Conforto de Áreas Isoladas Termicamente, o engenheiro Antonio Fernando Berto apresentará o estudo ‘Aspectos da segurança nas construções’.

Em seguida, o engenheiro Fulvio Vittorino apresentará trabalho intitulado ‘O isolamento e o desempenho térmico de edificações’. Ambos são pesquisadores da Divisão de Engenharia Civil do IPT.

O programa do evento inclui ainda seções sobre A Indústria Química do Poliuretano, A Produção de Painéis e Telhas do Tipo ‘Sanduíche’, O Setor da Construção Civil, seguidos dos debates.
Mais informações pelo telefone (11) 3242-1144 ramal 235 ou pelo e-mail luciana@abiquim.org.br.

C.A