Vivaleite: Estado renova convênios com mais de 200 municípios

Termo garantirá continuidade de atendimento às famílias de baixa renda já cadastradas

qui, 10/02/2005 - 10h27 | Do Portal do Governo

Duzentos e seis municípios do Estado renovaram seus convênios com o Programa Vivaleite, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo. A cerimônia de formalização da assinatura dos contratos foi realizada na sede da secretaria. O termo, assinado por prefeitos que tiveram seus contratos vencidos no final do mês de janeiro, garantirá o atendimento às famílias já cadastradas.

Respeitando-se os critérios do programa, as prefeituras receberão o benefício por dois anos, prorrogáveis. De acordo com a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), órgão da pasta que gerencia o programa, demais prefeituras serão convocadas quando do término de seus contratos.

O Vivaleite distribui leite a mais de 700 mil famílias em todos os 645 municípios do Estado. Na capital e grande São Paulo, o benefício é entregue por meio de entidades organizadas da sociedade civil, sem fins lucrativos. No litoral e interior, o serviço é realizado pelas prefeituras conveniadas com a secretaria.

Geração de emprego e renda

O Vivaleite distribui 15 litros mensais de leite enriquecido com vitaminas A e D e ferro para a alimentação de crianças de seis meses a seis anos de idade, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e a idosos portadores de doenças crônicas. Ao todo, são mais de 11 milhões de litros entregues por mês. “O Vivaleite é um dos maiores programas de suplementação alimentar do País. Além disso, gera emprego e renda no campo porque absorve cerca de 8% da produção leiteira do Estado”, afirmou o secretário da pasta Duarte Nogueira, durante o evento.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e Agência Imprensa Oficial

C.C.