Vivaleite: Contrato emergencial garante volta do programa com preço menor

O programa será retomado na próxima segunda-feira, dia 20

qui, 16/01/2003 - 15h16 | Do Portal do Governo

O Programa Vivaleite será retomado na próxima segunda-feira, dia 20, depois de assinados os contratos de emergência, que garantem o fornecimento do produto às cerca de 720 mil famílias beneficiadas pelo programa nos 645 municípios do Estado. O preço médio alcançado foi de R$ 0,88 o litro tanto na Capital e Grande São Paulo quanto no Interior.

O preço alcançado no contrato emergencial é inferior aos apresentados na licitação suspensa que foi cancelada porque dois terços das propostas das empresas licitantes estavam acima do preço máximo por litro apontado pela pesquisa de mercado feita antes da licitação e exigida pelo edital. ‘O importante é reestabelecermos o fornecimento do leite o mais rápido possível, com preços menores’, afirma o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira.

A contratação emergencial da Capital e Grande São Paulo teve a participação de quatro empresas, sendo duas vencedoras (Parmalat e Leite Nilza). Foram enviados convites para 23 empresas cadastradas pela Secretaria. No Interior, 23 empresas serão responsáveis pela distribuição de leite nos 39 lotes. As empresas convidadas totalizaram 63 e 35 delas participaram da concorrência.

Da Secretaria de Agricultura
C.A