Vivaleite comemora Dia Internacional do Idoso no Bom Prato de Santo Amaro

Aviso de Pauta - Segunda-feira, dia 1º

sex, 28/09/2001 - 16h40 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) e o Instituto Adventista de ensino promovem nesta segunda-feira, dia 1º, um café da manhã no bairro de Santo Amaro, na Capital, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.

Serão servidas refeições a 320 idosos que representam cinco institutos e associações da Terceira Idade que são atendidas pelo programa VivaLeite-idoso na região.

O VivaLeite-Idoso, programa da Secretaria da Agricultura, desenvolvido pela Coordenadoria de Desenvolvimento do Agronegócio (Codeagro), distribui 450 mil litros de leite ao mês para 600 associações de idosos na Capital, atendendo a cerca de 30 mil pessoas.

O evento acontece no Restaurante Bom Prato de Santo Amaro. O Bom Prato faz parte dos projetos sociais desenvolvidos pelo governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e serve refeições de qualidade para a população carente ao preço de 1 real. Já existem 5 unidades do Bom Prato; nos bairros da Liberdade, Santo Amaro, Campos Elíseos, Brás e São Miguel Paulista.

Tanto o Programa Bom Prato quanto o VivaLeite são executados em regime de parceria entre a Codeagro, associações comunitárias e organizações não-governamentais.

Data: Segunda-feira, dia 1ª de outubro de 2001
Horário – 7h30
Local: Av. Mario Lopes Leão, 685 – Santo Amaro – SP