Vistoria: Obras da Fatec Zona Leste serão vistoriadas pela Comissão de Implantação da faculdade

nd

seg, 05/11/2001 - 12h43 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 6 de novembro, às 14 horas, a Comissão de Implantação da Faculdade de Tecnologia – Fatec Zona Leste vai vistoria as obras da nova Unidade.

A Comissão é formada por professores do Centro Paula Souza e representantes da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

A construção da nova unidade está em ritmo acelerado. A Fatec Zona Leste terá uma estrutura composta de três prédios, com auditório, 16 salas de aulas, dez laboratórios, biblioteca, enfermaria, sala de projeção, áreas de esportes, salas administrativas totalizando 56 ambientes em 5.840 metros quadrados de área construída.

A previsão é que a faculdade esteja preparada para funcionar no primeiro semestre de 2002, na Avenida Águia de Haia, esquina com rua Sonho Gaúcho, próximo ao terminal da Cidade A.E Carvalho.

Serão oferecidos os seguintes cursos de nível superior:
– Superior de Tecnologia em Informática, com ênfase em Gestão de Negócios;
– Superior de Tecnologia em Plásticos e
– Superior de Tecnologia em Logística, com ênfase em Transportes.

Todos terão 2.800 horas de duração a serem cumpridas em seis semestres.

Com um investimento do Governo do Estado de R$ 7,6 milhões em obras e equipamentos, a nova unidade vai ter capacidade para um total de 1440 alunos, abrindo 200 vagas por semestre.

Para atender às exigências dos cursos, a Faculdade de Tecnologia também contará com laboratório CAD-CAM (com vinte e um computadores), biblioteca com acervo inicial especializado de 400 títulos, além de laboratórios de informática, logística e idiomas. Pelo convênio Probe/Fapesp, os alunos também terão acesso à Biblioteca Eletrônica Científica, de 810 títulos.