Visita: USP recebe ministro chinês

Será na sexta-feira, dia 5

sex, 29/10/2004 - 15h33 | Do Portal do Governo

A Universidade de São Paulo (USP) recebe, na sexta-feira, dia 5, a visita do ministro da Educação da China, Zhou Ji. Integram também a comitiva ministerial chinesa a diretora internacional de Educação, Zhang Xiu; o diretor internacional de Cooperação Educacional, Yang Jun; o chefe do Departamento de Cooperação Internacional, Wu Guo; e o presidente da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico, Paul Liu.

Dentre os objetivos da missão chinesa estão o aprimoramento do intercâmbio Brasil-China, o estreitamento de relações acadêmicas entre a USP e as universidades chinesas e a consolidação do papel da educação como mecanismo de garantia de desenvolvimento e de qualidade de vida dos dois países.

Atualmente, a USP mantém convênio com duas instituições de ensino chinesas -Yunnan University e The Hong Kong Polytechnic University, por meio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP).

O reitor da USP, professor Adolpho José Melfi, receberá os visitantes no prédio da Reitoria, à Rua da Reitoria, 109, Cidade Universitária.

Da Assessoria de Imprensa da USP/Adriana Cruz/L.S.