Visita: EMTU recebe equipe da Coréia do Sul

Eles vieram ao Brasil com a intenção de obter informações sobre os investimentos no transporte e planejamento urbano.

qui, 24/11/2005 - 19h58 | Do Portal do Governo

A EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos recebeu ontem, dia 23/11, uma delegação de técnicos dirigentes da área de transporte da Coréia do Sul.

Eles vieram para o Brasil, representando o Instituto de Pesquisa, o Departamento de Política e Transporte e o Departamento de Melhoramento do Transporte Público do Estado de Gyeong, com a intenção de obter informações sobre os investimentos no transporte e planejamento urbano.

Na visita, os coreanos conheceram os trabalhos desenvolvidos na empresa, visitaram as instalações da Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, e o Terminal Diadema. Durante a reunião com o presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes, eles demonstraram interesse principalmente no sistema de cobrança de tarifas dos ônibus intermunicipais.

A equipe conheceu, ainda, o Plano Integrado de Transportes Urbanos para 2020 em visita na Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos que propõe intervenções para o transporte no futuro. Hoje visitou a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – e também conhecerá os trabalhos desenvolvidos na Emplasa – Empresa Paulista de Planejamento Urbano. Amanhã estarão em Curitiba e posteriormente na Argentina.

Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP
C.A.