Vigilância Sanitária: Empresa que comercializava avental e campo cirúrgico foi interditada

A empresa não tinha responsável técnico, controle de qualidade e não classificava produtos por lote

ter, 23/09/2003 - 7h49 | Do Portal do Governo

O Grupo Técnico de Vigilância Sanitária (GTVS) da Secretaria de Estado da Saúde interditou hoje a empresa Belclean Comercial, Rua Almirante Isaías de Noronha, 22 – Pirituba, que comercializava avental e campo cirúrgico, material utilizado para fazer isolamento da área a ser operada, e vendido para hospitais do Estado.

A empresa não tinha responsável técnico, não possuía controle de qualidade e nem classificava os seus produtos por meio de lotes, o que dificultava rastrea-los no mercado.

Segundo Ado de Castro Bechelli, diretor da área de Indústria e Distribuidoras de Correlatos e responsável pela inspeção, a falta de controle da produção acarretar problemas para o paciente e o cirurgião.

A empresa já tinha sido vistoriada em julho de 2002 pelo GTVS e foi interditada, pois, apresentava as mesmas irregularidades.

Com o objetivo de providenciar a adequação, a empresa solicitou a desinterdição ao GTVS e foi atendida. No entanto, a adequação não ocorreu e a empresa retomou a comercialização sendo por isso novamente interditada.

Da Assessoria de Imprensa da Vigilância Sanitária

C.C.