Vice-governador recebe representante da ONU no Palácio dos Bandeirantes

Ela fará ainda hoje visita a duas unidades da Febem

seg, 29/09/2003 - 16h14 | Do Portal do Governo


O vice-governador Cláudio Lembo recebeu nesta segunda-feira, dia 29, a relatora especial da ONU sobre execuções sumárias, Asma Jahangir. Segundo Lembo, ela não fez nenhum pedido especial. “Nós estamos com o mesmo objetivo, ou seja, na preservação dos Direitos Humanos”, explicou o vice-governador.

Cláudio Lembo informou que vários temas foram levantados e que a representante da ONU se disse consciente de que tudo para que ocorre em São Paulo há o devido processo legal. “Os maus servidores de quaisquer áreas do Governo são afastados.”

Asma Jahangir, além de unidade de Pirituba da Febem, visitará também a do Brás.

Lembo foi claro ao declarar que nunca houve impedimento para a entrada da representante da ONU em unidades da Febem. “Houve na verdade uma ausência de palavras mais claras, mas sempre há no Governo de São Paulo transparência absoluta sobre nossas qualidades e situações difíceis.”

Asma Jahangir saiu satisfeita do encontro com o vice-governador. “Foi uma reunião muito boa , muito positiva. Nós conversamos sobre minhas preocupações e eu tive uma resposta, uma reação que foi extremamente promissora”, explicou.

A relatora da ONU disse ainda que não teve tempo para saber como vai estruturar o seu relatório. “Eu vou verificar os problemas, nós já os discutimos, o Governo está ciente deles. Estão ocorrendo mudanças, a questão é saber se essas mudanças virão rapidamente o suficiente ou não e se elas serão sustentáveis. É isso que eu vou analisar antes de redigir o meu relatório.”

No momento, Asma está se dirigindo para a visita às unidades da Febem. Primeiramente à Unidade de Internação de Pirituba, à Rua Stéfano Mouseer, 661, na Chácara Paraíso, em Pirituba. Em seguida, passará pela Unidade de Atendimento Inicial Jaguari, à Rua Domingos Paiva, 618, no Brás.

Lilian Santos