Veterinária: Hospitais Veterinários da Unesp prorrogam plantões por cinco anos

Serviço supervisionado por médicos veterinários docentes das faculdades já é prestado há 15 anos

qua, 21/08/2002 - 17h20 | Do Portal do Governo

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Fundação de Apoio aos Hospitais Veterinários (Funvet), prorrogam convênio para plantões médico-veterinários e de pessoal técnico e administrativo nas unidades hospitalares para atendimento de animais nos câmpus de Botucatu e Jaboticabal.

O convênio tem por objetivo colaborar para a melhoria das condições gerais e administrativas de hospitais das Faculdades de Medicina Veterinários da Unesp. Com essa medida, os plantões nos finais de semana e feriados, que são realizados há 15 anos, serão prorrogados por mais cinco.

Os plantões foram criados em razão da demanda crescente por atendimento veterinário de emergência e para melhor servir a comunidade. Em Jaboticabal, o serviço médico-veterinário acontece 24 horas por dia, desde a criação dos plantões em novembro de l987.

O atendimento de emergência é conduzido e supervisionado por médicos veterinários docentes do curso das faculdades em que atuam.
Além dos atendimentos clínicos, os hospitais veterinários da Unesp atuam nas áreas de cirurgia e anestesiologia; reprodução animal, obstetrícia e radiologia, de higiene veterinária e saúde pública. Os hospitais mantêm Laboratório de Patologia Clínica Veterinária e atendem animais de pequeno e grande porte. Quando necessário, os bichos permanecem internados para análises e exames mais detalhados.
No HV de Jaboticabal, o atendimento veterinário é realizado e supervisionado por 25 médicos credenciados pelo corpo clínico do hospital escola. Todos são docentes da Faculdade com especialização em diferentes áreas do segmento médico-veterinário. Por sua atuação, o hospital ganhou destaque na região nordeste de São Paulo e ampliou seu campo de ação para as cidades vizinhas dos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. A média mensal de casos atendidos em plantões, no HV de Jaboticabal, é de cem animais.

mais informações: www.imprensaoficial.com.br

Da Agência Imprensa Oficial