Vestibulinho: Colégio Técnico da Unicamp inicia inscrições para processo seletivo 2004

Exame está marcado para o dia 14 de dezembro

qua, 10/09/2003 - 13h36 | Do Portal do Governo

O Colégio Técnico da Unicamp (Cotuca) lançou segunda-feira o Manual do Candidato para seu ‘vestibulinho’ 2004. Os candidatos poderão adquiri-lo por R$ 5,00 até o dia 17 de outubro e devem pagar taxa de inscrição de R$ 30,00. O manual e o boleto para recolhimento da taxa estão disponíveis nas agências do Banespa, localizadas no câmpus da Unicamp, no distrito de Barão Geraldo, centro, e Avenidas Barão de Itapura, Amoreiras e Senador Saraiva, em Campinas.

Além das informações sobre o processo seletivo, o manual traz a ficha de inscrição e as questões dos três últimos vestibulinhos. Para fazer a inscrição, os interessados deverão apresentar formulário preenchido, RG e o comprovante de recolhimento da taxa nos dias 18 e 19 de outubro, no Ginásio de Esportes do Colégio Culto à Ciências – Rua Culto à Ciência, 422.

O vestibulinho está marcado para o dia 14 de dezembro, no câmpus da Unicamp, em Campinas. O exame terá questões dissertativas de Matemática, Física, Química, Biologia e Português. O Cotuca oferece 810 vagas para 14 diferentes cursos ou habilitações técnicas. A direção da escola ressalta que a avaliação é concorrida. Em alguns cursos, é superior à competitividade para vagas na universidade.

Para o ano letivo de 2003 foram vendidos 7,5 mil manuais e mais de 5,5 mil pessoas prestaram as provas. Cursos como enfermagem tiveram mais de 14 candidatos por vaga, alimentos, 23 e informática, 24.

Cotuca: 18 cursos

O Cotuca oferece curso técnico em Enfermagem, Enfermagem para auxiliar de enfermagem, Alimentos, Eletroeletrônica, Mecânica (ênfase em Automação e Controle), Informática, Ambiental, Plásticos, Segurança do Trabalho, Equipamentos Médico-Hospitalares, Telecomunicações, Gestão pela Qualidade e Produtividade, Projetos Mecâncos Assistidos por Computador e Materiais Metálicos.

Da Assessoria de Imprensa da Unicamp

(AM)