Vestibular: Unicamp lança kit e recebe inscrições na segunda-feira

Inscrições serão feitas apenas via Internet

qui, 26/08/2004 - 16h27 | Do Portal do Governo

A Unicamp lançou oficialmente nesta quinta-feira, dia 26, na sala do Conselho Universitário (Consu),
o kit Vestibular 2005: a Revista do Vestibular e o Manual do Candidato. O novo kit começará a circular nesta segunda-feira, 30, e vai até 30 de setembro, vendido nas agências Banespa e Santander ao custo de R$ 10,00.

Nesta edição do Vestibular, as inscrições serão feitas apenas via Internet, fato que poderá conferir maior agilidade ao processo, inclusive para estudantes de outras regiões do País. Os coordenadores do Vestibulares da Fuvest, Vunesp e PUC-Campinas acompanharam a reunião.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) também anunciou o projeto piloto “Primeira Chamada”, programa que será exibido pela TV Universitária diariamente pelo Canal 10 da Net, sem horário ainda fixo.

Durante os lançamentos, o reitor da Unicamp, Carlos Henrique de Brito Cruz, elogiou o trabalho realizado pela atual Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) e o esforço da Unicamp sobretudo nas últimas duas décadas, quando criou mais oportunidades de acesso para os alunos.

“Estamos oferecendo 2.810 vagas neste ano. É algo pelo menos duas vezes maior do que foi ofertado em 1987. Este crescimento tem trazido um aumento no número de matrículas”, disse.

Segundo Brito Cruz, uma das grandes expectativas da Reitoria é expandir a inclusão social, ou ações afirmativas. “No Vestibular 2004, cinco mil alunos conseguiram isenção da taxa de inscrição. Agora, oferecemos seis mil”, frisou.

Programa de TV

Primeira Chamada será exibido pela primeira vez nesta segunda-feira, dia 30, às 14h40. O programa surge com a proposta de transmitir informações atualizadas sobre o Vestibular Unicamp, principalmente aos alunos do Ensino Médio.

Nesta primeira etapa, foram gravados três programas com média de duração de 11 minutos, um destacando os novos critérios para pontuação do Vestibular e outros dois apresentando as Faculdades de Engenharia de Alimentos (FEA) e de Engenharia Agrícola (Feagri). Assessora de imprensa da Comvest, Juliana Sangion será a apresentadora do “Primeira Chamada”. No próximo sábado, o programa levado ao ar por volta das 20h40 e no domingo às 12h40. A programação da semana para o programa poderá ser consultada no site da TV.

Procedimentos gerais

O candidato terá como missão preencher a ficha disponível na página da Comvest.

O próximo passo é imprimi-la, colar uma foto recente e assiná-la. Na ficha, ele deverá preencher três opções de cursos. A ficha será entregue no dia da prova da primeira fase. O boleto bancário para o
pagamento da taxa de inscrição será impresso juntamente com a ficha. O pagamento, de R$ 90,00, poderá ser efetuado em qualquer agência bancária. A primeira fase acontece no dia 21 de novembro de 2004, com início às 14 horas. O Vestibular Unicamp acontece em 20 cidades do Brasil e em oito capitais, incluindo Fortaleza.

  • Calendário Vestibular 2005 Unicamp
  • Manual do Vestibular 2005
  • Revista do Vestibulando

    Isabel Gardenal – da Assessoria de Imprensa da Unicamp