Vestibular: Unicamp duplica oferta de isenção da taxa de inscrição para 2004

Programa de isenção da taxa de inscrição deve ser feita de 1º a 19 de julho

sáb, 28/06/2003 - 12h09 | Do Portal do Governo

A Unicamp está oferecendo seis mil isenções do pagamento da taxa de inscrição destinadas a candidatos provenientes de famílias de baixa renda para o seu Vestibular 2004. Serão oferecidas 5968 isenções, mais que o dobro do ano passado, quando a oferta foi de 2674. Para o professor Leandro R. Tessler, coordenador geral do vestibular, “está medida mostra a preocupação da Unicamp em facilitar o acesso ao vestibular da universidade pública gratuita e de qualidade a estudantes provenientes de famílias de baixa renda, que provavelmente teriam dificuldades em pagar a inscrição”.

A inscrição no programa de isenção da taxa de inscrição deve ser feita de 1 a 19 de julho. As informações estarão disponíveis no site do vestibular (www.comvest.unicamp.br) a partir da próxima semana. Durante o período de inscrição a ficha de isenção, que vem acompanhada de todas as instruções necessárias, deverá ser retirada pelos interessados em uma das 25 agências do Banespa que a distribuirão: Campinas: agência Centro e PAB-Unicamp; São Paulo – Capital: Afonso Sardinha, Água Branca, Conceição, Liberdade, Tatuapé, Tucuruvi e Vila Romana; Grande São Paulo: Osasco e Santo André; São Paulo – Litoral: Santos; São Paulo – Interior: Araraquara, Barretos, Bauru, Franca, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Para pleitear a isenção o candidato deverá, necessariamente, ter cursado o ensino fundamental (1º grau) e médio (2º grau) integralmente em instituições das redes públicas de educação, estar integrado a domicilio com renda bruta correspondente a R$ 389,39 mensais por morador, já ter concluído ou estar concluindo este ano o ensino médio e ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo.

(GB)