Vestibular: Unicamp abre inscrições para o vestibular 2005

Neste ano os candidatos vão se inscrever pela internet

seg, 30/08/2004 - 19h04 | Do Portal do Governo

A Unicamp abriu nesta segunda-feira, dia 30 de agosto, as inscrições para o Vestibular Nacional Unicamp 2005. Neste ano, os candidatos vão se inscrever pela internet, a partir da página da Comissão Permanente para os Vestibulares, a (Comvest). O prazo vai até dia 30 de setembro e a orientação da Comvest é para que os estudantes não deixem a inscrição para a última hora. Até às 15 horas, a Comvest já havia recebido pouco mais de 500 formulários on-line.

O coordenador da Comvest, professor Leandro Tessler, orienta os estudantes a não deixar a inscrição para o final de setembro.

A Comvest disponibilizou gratuitamente em sua página na internet, o Kit do Vestibular 2005, composto pelo Manual do Candidato e Revista do Vestibulando, que também será vendido, a 10 reais, no mesmo período das inscrições, por agências do Banespa e Santander de todo o Brasil. A lista com as agências que vendem o Kit também está na internet.

O preenchimento do formulário e do questionário sociocultural leva cerca de 10 minutos. Além dos dados pessoais, o candidato deverá indicar no formulário, as 3 opções de cursos para o Vestibular, a cidade onde quer realizar as provas, a opção para a prova de língua estrangeira (inglês ou francês), se precisa de carteira para canhoto, dentre outras informações. Após o preenchimento, os candidatos devem imprimir a ficha de inscrição, juntamente com o boleto bancário, para que possam efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de 90 reais. Os candidatos precisam entregar a ficha, assinada e com uma foto recente colada, no dia da primeira fase, 21 de novembro.

A Comvest esta disponibilizando em seu prédio, no campus de Campinas, três microcomputadores conectados à internet para que candidatos que não tenham acesso possam fazer a inscrição no Vestibular 2005.

A primeira fase será realizada no dia 21 de novembro de 2004 com uma prova que inclui a Redação e 12 questões gerais dissertativas: Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. A segunda fase será realizada de 16 a 19 de janeiro de 2005, com oito provas dissertativas (duas por dia) das disciplinas obrigatórias do núcleo comum do ensino médio: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Ciências Biológicas, Química, História, Física, Geografia, Matemática e Língua Estrangeira (Inglês ou Francês). As provas de aptidão, para os cursos de Odontologia, Arquitetura e Urbanismo e todos os cursos de Artes, acontecem em Campinas e Piracicaba, entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2005. As provas começam sempre às 14 horas, mas os portões são fechados às 13h45, portanto a orientação é que os candidatos cheguem ao local de exame com uma hora de antecedência (13 horas).