Vestibular: Unesp oferece isenção de taxas para estudantes carentes

Formulário deve ser retirado até o próximo dia 13, em 27 postos de atendimento

sex, 06/09/2002 - 13h01 | Do Portal do Governo

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) está distribuindo, até o próximo dia 13, formulários para quem vai requerer isenção da taxa de inscrição no vestibular e da taxa de aquisição do Manual do Candidato. Serão concedidas 5.680 isenções, quantidade equivalente ao número de vagas oferecidas.

Os interessados podem obtê-los em 27 postos de atendimento espalhados por 17 cidades do Estado de São Paulo (veja endereços abaixo). Caso o candidato esteja impedido de comparecer ao local, o documento poderá ser retirado por outra pessoa, desde que portadora de procuração específica para esse fim, com firma reconhecida.

Para habilitar-se ao benefício, o estudante deverá preencher, simultaneamente, os seguintes requisitos:
– Ter concluído ou estar concluindo, no ano de 2002, o Ensino Médio em instituição pública ou em instituição particular, desde que com a concessão de bolsa de estudo integral. O benefício também vale para quem cursou a Educação de Jovens e Adultos (Supletivo);
– Ter renda familiar per capita igual ou inferior a R$ 286;
– Residir no Estado de São Paulo ou estar vinculado a um cursinho comunitário ou Escola Pública do Estado de São Paulo.

O resultado dos pedidos será divulgado no dia 20 de setembro, na Seção de Graduação dos Campi. No período de 23 de setembro a 11 de outubro, o Manual do Candidato estará à disposição do requerente beneficiado no Posto de Inscrição da Vunesp, na cidade onde requereu isenção, no horário das 9 às 18 horas. O candidato beneficiado com a isenção deverá comparecer ao Posto de Inscrição da Vunesp levando 1 foto 3×4 (recente), a Cédula de Identidade, os números de inscrição no Enem 2001 e 2002 (se for o caso) e seu endereço completo, pois a inscrição para o Vestibular UNESP 2003 será efetuada nesta ocasião.