Vestibular: Unesp oferece isenção da taxa de inscrição para estudantes carentes

Formulário para requerer o benefício está disponível em 27 postos de atendimento

ter, 03/09/2002 - 13h11 | Do Portal do Governo

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) iniciou nesta segunda-feira, dia 2, a distribuição de formulários para quem deseja solicitar isenção da taxa de inscrição no vestibular. Até o dia 13, os formulários estarão disponíveis em 27 postos de atendimento espalhados por 17 cidades do Estado de São Paulo. Serão concedidas 5.680 isenções, quantidade equivalente ao número de vagas oferecidas.

O benefício da isenção de pagamento de taxa de inscrição e da taxa de aquisição do Manual do Candidato pode ser requerido por interessados que, simultaneamente, preencham os três requisitos seguintes:

– Ter concluído ou estar concluindo, no ano de 2002, o Ensino Médio em instituição pública ou em instituição particular, desde que com a concessão de bolsa de estudo integral. O benefício também vale para quem cursou a Educação de Jovens e Adultos (Supletivo);
– Ter renda familiar per capita igual ou inferior a R$ 286;
– Residir no Estado de São Paulo ou estar vinculado a um cursinho comunitário ou Escola Pública do Estado de São Paulo.

Os Requerimentos de Isenção estão disponíveis na seção de Graduação dos Campi da UNESP (veja endereços abaixo), em horário comercial. Caso o candidato esteja impedido de comparecer ao local, o documento poderá ser retirado por outra pessoa, desde que portadora de procuração específica para esse fim, com firma reconhecida.

O resultado dos pedidos será divulgado no dia 20 de setembro, na Seção de Graduação dos Campi. No período de 23 de setembro a 11 de outubro, o Manual do Candidato estará à disposição do requerente beneficiado no Posto de Inscrição da Vunesp, na cidade onde requereu isenção, no horário das 9 às 18 horas. O candidato beneficiado com a isenção deverá comparecer ao Posto de Inscrição da Vunesp levando 1 foto 3×4 (recente), a Cédula de Identidade, os números de inscrição no Enem 2001 e 2002 (se for o caso) e seu endereço completo, pois a inscrição para o Vestibular UNESP 2003 será efetuada nesta ocasião.