Vestibular: UNESP 2006 começa neste domingo

No dia 3 de fevereiro, a Vunesp divulga os resultados

sex, 16/12/2005 - 14h53 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 18, começam as provas do Vestibular UNESP 2006, com a avaliação de Conhecimentos Gerais. O exame tem início às 14 horas, mas o candidato deve chegar ao local indicado no cartão de convocação, às 13 horas. Nesta edição, 93.928 vestibulandos concorrem a 6.174 vagas (veja tabela abaixo). O resultado será divulgado em 3 de fevereiro.

Nos dias 19 e 20, ocorrem, respectivamente, as provas de Conhecimentos Específicos e de Língua Portuguesa. De acordo com a Vunesp (Fundação para o Vestibular da UNESP), será obrigatória a apresentação da cédula de identidade. Sem ela, o candidato não poderá realizar os exames.

A prova de Conhecimentos Gerais terá 84 testes de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. São 12 questões para cada uma das disciplinas Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química e Língua Estrangeira. Língua Portuguesa terá dez questões discursivas e uma dissertação. Estas duas provas, com quatro horas de duração cada, são iguais para todos os candidatos. Já as disciplinas do exame de Conhecimentos Específicos variam conforme a área de opção.

Quem optar pela área de Ciências Biológicas fará uma prova com dez questões de Biologia, seis de Química, cinco de Física e quatro de Matemática. Em Exatas, são dez questões de Matemática, nove de Física e seis de Química. As provas de Humanidades terão dez questões de História, nove de Geografia e seis de Língua Portuguesa.

Além da cédula de identidade, também são necessários: uma foto 3 x 4 recente, lápis preto número 2, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta, régua pequena transparente e apontador. Não será permitido o uso de relógio, calculadora, telefone celular, radiocomunicador ou aparelho eletrônico similar. Para o controle do tempo de prova, haverá um relógio de parede em cada sala.

No dia 3 de fevereiro, a Vunesp divulga os resultados.