Vestibular: Taxa de inscrição pode ser paga nas agências dos Correios

Todas as agências próprias dos Correios estão autorizadas a receber o pagamento

qua, 29/09/2004 - 16h55 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) já recebeu 50 mil formulários de inscrição para o Vestibular 2005. Destes, cerca de 17 mil já efetuaram o pagamento da Taxa de Inscrição (90 reais).

O período de inscrições entra na última semana e, devido à paralisação das agências bancárias, a Comvest orienta os candidatos a efetuarem o pagamento da Taxa em locais alternativos, como agências próprias dos Correios (por meio do Banco Postal), casas lotéricas, internet e caixas eletrônicos. A Comvest ressalta que a inscrição só é efetivada após o pagamento da Taxa. O período de inscrições, que teve início no dia 30 de agosto, prossegue até o dia 30 de setembro, quinta-feira, no site da Comvest. Todas as agências dos Correios, cerca de cinco mil em todo o Brasil, estão autorizadas a receber o pagamento, exceto as franqueadas.

Neste ano, oito mil estudantes estão isentos de pagar a Taxa. A Unicamp concedeu a isenção a todos os
candidatos que se inscreveram e preencheram os critérios do Programa de Isenção.

O Kit do Vestibular 2005, composto pelo Manual do Candidato e Revista do Vestibulando, está disponível gratuitamente na página da Comvest na internet e à venda (R$ 10,00) em agências do Banespa e Santander.

Todos os candidatos devem imprimir a Ficha de Inscrição e entregá-la, assinada e com uma foto recente colada, no dia da primeira fase do Vestibular em 21 de novembro.

A Comvest esta disponibilizando em seu prédio, no campus de Campinas, microcomputadores conectados à internet para que candidatos que não tenham acesso possam fazer a inscrição no Vestibular 2005.

Datas

– A primeira fase será realizada no dia 21 de novembro de 2004 com uma prova que inclui a Redação e 12 questões gerais dissertativas: Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

– A segunda fase será realizada de 16 a 19 de janeiro de 2005, com oito provas dissertativas (duas por dia) das disciplinas obrigatórias do núcleo comum do ensino médio: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Ciências Biológicas, Química, História, Física, Geografia, Matemática e Língua Estrangeira (Inglês ou Francês).

– As provas de aptidão, para os cursos de Odontologia, Arquitetura e Urbanismo e todos os cursos de Artes, acontecem em Campinas e Piracicaba, entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2005.

– As provas começam sempre às 14 horas, mas os portões são fechados às 13h45, portanto a orientação é que os candidatos cheguem ao local de exame com uma hora de antecedência (13 horas).