Vestibular: Provas das Fatecs serão realizadas no próximo final de semana

Candidatos inscritos devem confirmar local da prova

qua, 05/12/2001 - 14h16 | Do Portal do Governo

Serão realizadas, no próximo final de semana, as provas do Vestibular 2001 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), administradas pelo Centro Paula Souza.

Durante toda esta semana, os candidatos inscritos estão recebendo as cartas contendo informações sobre o local de exame e a confirmação do código do curso escolhido. Quem não receber a carta até esta sexta-feira, dia 7, deve comparecer à Fatec onde fez a inscrição nesta semana para confirmar o local onde fará a prova.

Ao todo, foram 19.108 inscritos que vão concorrer a 1.540 vagas. Isto representa uma média geral de 12,4 candidato por vaga. O número de inscritos superou o do ano passado, quando foram registradas 17.548 inscrições.

Provas

As provas serão realizadas neste final de semana, dias 8 e 9 de dezembro. Ao todo, serão 96 questões e uma redação. No sábado, serão aplicadas 48 questões em forma de testes, sobre as seguintes disciplinas: História, Química, Inglês e Matemática, com 12 questões cada. No domingo, serão as provas de Física, Geografia, Biologia e Português, com 12 questões cada, além de uma redação.

O horário do exame é das 13h30 às 17h30, mas os candidatos devem chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, ou seja, 12h30, não esquecendo de levar a carteira de identidade, o comprovante de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica azul e preta. O resultado da primeira lista será divulgado no dia 16 de janeiro e a segunda, no 21.

O Centro Paula Souza é vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Ele administra nove Faculdades de Tecnologia nas seguintes cidades: São Paulo, Americana, Guaratinguetá, Indaiatuba, Jaú, Ourinhos, Santos, Sorocaba e Taquaritinga. As Fatecs oferecem 16 cursos superiores de tecnologia, atendendo cerca de 10 mil alunos.