Vestibular: Inscrições para Fuvest 2004 terminam em setembro

Candidatos devem comprar o manual para inscrição no vestibular até o dia 17 de setembro

sex, 05/09/2003 - 15h00 | Do Portal do Governo

O vestibular da Fuvest 2004 começa a chegar ao seu momento decisivo. As 8.547 vagas da Universidade de São Paulo serão colocadas em jogo. Para se incluir nessa disputa os candidatos deverão comprar o manual para inscrição no vestibular até o dia 17 de setembro nas 61 agências conveniadas do Banespa no Estado de São Paulo e nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e Uberlândia. A ficha de inscrição presente no manual deve ser entregue nos postos da Fuvest ( confira lista dos locais) nos dias 13, 20 e 21 de setembro das 9h às 16 horas. Os exames da primeira fase estão marcados para o dia 30 de novembro.

Este ano são mais 206 vagas. 135 vieram com a criação de três novos cursos: engenharia de alimentos na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos em Pirassununga (com 50 vagas); bacharelado em matemática aplicada a negócios na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, com 45 vagas e licenciatura em geociências e educação ambiental no Instituto de Geociências do campus de São Paulo, com 40 vagas. As outras 71 são provenientes do acréscimo de vagas em cursos já existentes.

A direção da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) destaca que a ficha de inscrição foi adaptada para leitura eletrônica para facilitar o trabalho. O candidato deve seguir rigorosamente as instruções de preenchimento para evitar qualquer problema. Além disso, ele não esquecer de colar na ficha uma foto 3×4, datada de 2003, escrevendo o nome completo no verso da foto para facilitar a identificação em caso de descolamento.

Para aqueles que se cadastraram e comprovaram insuficiência de recursos financeiros para o pagamento da taxa do vestibular, a COSEAS (Coordenadoria de Assistência Social da Universidade de São Paulo) já encaminhou à FUVEST a relação dos 20.019 candidatos indicados para isenção. Confira a lista .

A Fuvest está localizada na Rua Alvarenga, 1945/51 – esquina com a Av. Prof. Afrânio Peixoto (Portão Central da USP) e funciona das 9h às 12 horas e das 13h às 17 horas. Mais informações: 11 3093-2300 ou pelo site.


Serviço
FUVEST 2004
Programas
Calendário
Manual
Onde comprar o Manual

Thiago Mio Salla
Da Agência USP