Vestibular: Guia de Profissões da Unesp auxilia candidatos na escolha da carreira

Edição 2003 pode ser obtida gratuitamente nas unidades da Capital e Interior

sex, 27/09/2002 - 18h34 | Do Portal do Governo

Em seus 26 anos de existência, a Universidade Estadual Paulist (Unesp) vem se consolidando como uma das principais universidades brasileiras. Nesse processo, a seleção dos alunos é um item de fundamental importância. O Vestibular da Universidade, considerado um dos melhores do País, teve, no ano passado, 85.762 candidatos concorrendo a 5.685 vagas.

Justamente para orientar os jovens que desejam conhecer melhor a instituição e os cursos que ela oferece, a Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI), com apoio da Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp) lança neste mês, pelo décimo primeiro ano, o Guia de Profissões. ‘Trata-se de uma excelente fonte para conhecer o conjunto de cursos que a Universidade oferece em suas 25 faculdades distribuídas em 16 cidades do Estado de São Paulo’, diz o reitor da Unesp, José Carlos Souza Trindade.

Com 128 páginas e uma tiragem de 300 mil exemplares, a publicação – com distribuição gratuita – traz um mapeamento minucioso das 51 carreiras oferecidas pela Universidade, além de uma série de reportagens sobre onde, quando e como fazer as provas. ‘Repórteres, redatores e editores ouviram aproximadamente 200 fontes, entre pedagogos, especialistas em orientação vocacional, analistas de mercado, coordenadores de cursos e alunos – que narram, aqui, as suas experiências e repassam dicas valiosas’, explica o assessor chefe da ACI, César Mucio Silva. ‘O candidato encontrará na Unesp uma formação sólida e atualizada, atenta à realidade brasileira e rica em conteúdos e resultados’, conclui o reitor.

A Edição 2003 do Guia de Profissões da Unesp está disponível nestes locais: