Vestibular: Fuvest explica motivo das alterações da primeira fase

Primeira fase será realizada em um único dia, em 17 de novembro de 2002

qua, 17/07/2002 - 19h48 | Do Portal do Governo

Em março deste ano, professores responsáveis pelos Vestibulares das três universidades paulistas (Unicamp, Unesp, USP), da Unifesp, da UFSCar e também do ITA decidiram, em conjunto e de comum acordo, não só as datas mas também o cronograma de seus futuros exames. Foi então firmado um compromisso entre todas essas instituições, compromisso que vem sendo honrado por todas as escolas participantes.

Em maio, o Conselho de Graduação da USP aprovou mudança para a primeira fase de seu Vestibular a ser realizada agora em um único domingo. No caso, em 17 de novembro de 2002. Entre a alteração aprovada e divulgada (17/05/02) e a realização do futuro exame da primeira fase, tem-se um espaço de seis meses, tempo suficiente, segundo o Conselho, para que as escolas de ensino médio, públicas e particulares, e os cursos preparatórios possam fazer as adaptações que julgarem pertinentes.

As razões da Fuvest

Em anos anteriores, quando a primeira fase era feita em duas etapas, ou seja, em dois domingos, com intervalo de 15 dias, o Centro de Processamento de Dados da Fuvest tinha mais disponibilidade de tempo para trabalhar com as disciplinas da primeira etapa. Ao ter que iniciar o trabalho da segunda etapa, somente 15 dias depois, com a prova do segundo domingo e suas quatro disciplinas, o CPD da Fuvest começou a enfrentar, também pela acolhida do ENEM, um acúmulo muito grande de trabalho, ficando difícil atender a data fixada para a divulgação dos resultados dessa primeira fase.

Leia mais

  • Ficha para isenção da taxa de vestibular será distribuída nos Postos Poupatempo.