Vestibular: Definido calendário para Vestibular da Unesp

nd

sex, 26/07/2002 - 19h21 | Do Portal do Governo

O período de inscrições para o Vestibular da UNESP (Vunesp) irá de 23 de setembro a 11 de outubro e provas ocorrerão entre 15 e 17 de dezembro. As instituições de ensino superior públicas no Estado de São Paulo organizaram datas para inscrição, provas e matrículas para evitar coincidências.

No caso da UNESP, o prazo para compra do Manual do Candidato e a realização das inscrições irá de 23 de setembro a 11 de outubro. Já os exames Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Língua Portuguesa serão realizados nos dias 15, 16 e 17 de dezembro.

Os valores para a inscrição nos vestibulares da UNESP ainda não foram definidos, mas a tendência é que sejam semelhantes aos cobrados nos vestibulares anteriores (R$ 10,00 pelo Manual do Candidato e R$ 60,00 pela taxa de inscrição). De qualquer forma, a Vunesp manterá a política de fornecer isenções a candidatos de cursinhos alternativos e a um aluno do último ano do ensino médio de cada sala de aula da rede oficial de ensino do Estado de São Paulo, desde que ele opte por um curso de licenciatura (formação de professores), conforme convênio com a Secretaria de Estado da Educação.

Outras informações sobre os vestibulares da UNESP estão disponíveis na página da Vunesp: http://www.vunesp.com.br ou vunesp@vunesp.com.br. Os interessados também podem ligar para o Disk Vunesp (0xx11) 3874-6300.