Vestibular: Candidatos já podem se inscrever nas Faculdades de Tecnologia

Fatecs começam a receber as inscrições nesta terça-feira, dia 8

ter, 08/10/2002 - 9h33 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 8, as 14 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) começam a receber as inscrições para o vestibular 2003. Pela internet, o candidato pode se inscrever desde sexta-feira, dia 4. Com a ficha preenchida e autenticada, os candidatos devem apresentar o RG original e o comprovante de pagamento da taxa, que é de R$ 50,00.

O prazo vai até o dia 16 de outubro. Os manuais começaram a ser vendidos no dia 1º, ao preço de R$ 5,00, nas sedes das Fatecs e agências do Banespa na capital e interior. Pela internet, o candidato poderá se inscrever no período de 4 a 14 de outubro, acessando o site do Centro Paula Souza, www.ceeteps.br. As provas, com 96 testes e uma redação, estão marcadas para os dias 7 e 8 de dezembro.

As provas

No primeiro dia de prova serão 48 questões em forma de testes, sobre as seguintes disciplinas: história, química, inglês e matemática, com 12 questões cada. No segundo dia acontecem as provas de física, geografia, biologia e português, com 12 questões cada, além de uma redação.

O Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia nos municípios de São Paulo (2), Sorocaba, Americana, Taquaritinga, Indaiatuba, Guaratinguetá, Ourinhos, Santos , Jaú, Botucatu, Jundiaí, Praia Grande e Mauá.

Serão oferecidas 2.480 vagas em 20 cursos superiores de tecnologia que são:

Edificações, Obras Hidráulicas, Movimento de Terra e Pavimentação, Projetos, Processo de Produção, Soldagem, Processamento de Dados, Mecânica de Precisão, Materiais, Processos e Componentes Eletrônicos, Automação de Escritórios e Secretariado, Manutenção e Operação de Aparelhos Médico-Hospitalares, Têxtil, Construção e Manutenção de Sistemas de Navegação Fluvial, Operação e Administração de Sistemas de Navegação Fluvial, Informática – Gestão Financeira, Informática com ênfase em Gestão de Negócios, Logística com ênfase em Transportes, Produção com ênfase em Plásticos e Produção Industrial.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (0XX11) 227-0105