Vestibular: Bate-papo virtual de hoje da Unesp abordará escolha da profissão

Será às 15 horas

qua, 04/09/2002 - 14h25 | Do Portal do Governo

O bate-papo virtual desta quarta-feira, dia 4, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) abordará temas sobre a escolha da profissão e informações sobre cursos da instituição, como ocorreu na primeira edição realizada no dia 21 de agosto.

A Unesp abriu mais esse canal de diálogo com os vestibulandos, para ajudá-los a definir a escolha da profissão e do curso em que deverão se matricular. O primeiro Chat sobre os vestibulares atraiu estudantes de São Paulo e até de outros Estados. A medida soma-se a iniciativas cuja repercussão já está consolidada no meio estudantil, como o Guia de Profissões.

A primeira edição com os vestibulandos teve a participação da psicóloga Norma Garbulho, da Faculdade de Ciências, campus de Bauru, e de dois membros da equipe da Fundação Vunesp: Fernando Dagnoni Prado, diretor acadêmico, e Márcia Tremura, assessora de Pesquisa Educacional da fundação.

Prado considera muito positivos os resultados obtidos no dia 21 de agosto: ‘O Chat permitiu o diálogo em tempo real, com um atendimento praticamente individualizado aos jovens’, afirma. Ele prevê que o número de participantes do Chat deverá crescer bastante, principalmente quando começar o período de inscrições para os vestibulares. As informações sobre como e onde se inscrever serão um dos temas a serem discutidos nos próximos meses, além da preparação para as provas.

‘O bate-papo virtual sobre os vestibulares é uma experiência que deve ser implementada e ter continuidade’, acentua o dirigente da Vunesp. O bate-papo com os estudantes é uma promoção conjunta da UNESP, da Vunesp e da Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI).

Para obter mais informações sobre o Chat clique aqui

Data: Quarta-feira, dia 4 de setembro de 2002
Horário: 15 horas