Vestibular: Aprovados no Vestibular-2003 da Unicamp fazem matrícula nesta segunda, dia 10

Os candidatos da lista de espera devem confirmar interesse pela vaga no mesmo dia

qua, 05/02/2003 - 18h49 | Do Portal do Governo

A Unicamp recebe na próxima segunda-feira, dia 10, as matrículas dos aprovados em seu vestibular-2003. Os candidatos constantes da primeira lista de convocados para matrícula devem comparecer à Unicamp, das 9h às 12 horas, munidos dos documentos relacionados no Manual do Candidato. A matrícula é descentralizada e ocorrerá no Instituto ou Faculdade que oferece o curso para o qual o candidato foi convocado, inclusive para os candidatos a Odontologia e aos Cursos Superiores de Tecnologia. Os convocados para os cursos de Odontologia farão matrícula em Piracicaba, na Faculdade de Odontologia de Piracicaba – FOP e os convocados para de Tecnologia da Construção Civil, Tecnologia em Informática e Tecnologia em Saneamento Ambiental farão matrícula em Limeira, no Centro Superior de Educação Tecnológica (CESET).

Os convocados para a matrícula nos cursos de Medicina e de Enfermagem da Famerp devem comparecer na Famerp, em São José do Rio Preto (Av. Brig. Faria Lima, 5416).

Candidatos a Saneamento Ambiental – A Unicamp passou a oferecer o Curso Superior de Tecnologia em Saneamento Ambiental, Modalidades Saneamento Básico e Controle Ambiental também no período diurno, com 40 vagas. Anteriormente eram disponibilizadas 80 vagas apenas no período noturno.

Como as vagas no período diurno foram criadas depois de realizadas as inscrições para o Vestibular 2003, a Universidade estará oferecendo aos candidatos inscritos para o noturno a possibilidade de optarem, no ato da matrícula, por um dos períodos. Entre os 80 convocados em primeira chamada, os 40 melhor classificados que optarem pelo período diurno ficarão com essas vagas.

Lista de espera – Os candidatos constantes da lista de espera devem comparecer no mesmo dia e horário no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp para confirmar interesse pela vaga. Os convocados em lista de espera para o curso de Odontologia e os cursos Superiores de Tecnologia (Tecnologia da Construção Civil, Tecnologia em Informática, Tecnologia em Saneamento Ambiental) devem comparecer no campus de Piracicaba e Limeira, respectivamente. Os convocados em lista de espera para os cursos de Medicina Famerp (75) e Enfermagem Famerp (81) devem comparecer obrigatoriamente na Famerp para confirmar o interesse pela vaga.

Os candidatos relacionados na lista de espera, após confirmarem interesse pela vaga em formulário apropriado, deverão retornar obrigatoriamente entre 17h e 20 horas para a efetivação da matrícula, desde que existam vagas não preenchidas.

O não comparecimento em quaisquer dos casos, no local, dia e horários determinados, leva à automática e definitiva exclusão do candidato.

– De acordo com o Manual do Candidato (página 27) são exigidos para matrícula os seguintes documentos:

  • certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • cédula de identidade;
  • título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
  • certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
  • uma foto 3×4 recente colorida.

    Todos os documentos exigidos para matrícula precisam ter cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada de originais.

    Os aprovados para o curso de Educação Física, farão exames médicos, no dia da matrícula, na Faculdade de Educação Física (FEF), no campus de Campinas.

    Os convocados para matrícula nos cursos da Famerp devem consultar a relação de documentos que consta da página 8 do encarte Famerp que acompanhou o Manual do Candidato 2003.

    Código dos cursos – Os números entre parênteses, à direita dos nomes da lista de aprovados, correspondem aos códigos dos cursos relacionados na tabela anexa. Na lista de espera, os números à esquerda do nome correspondem à classificação do candidato nessa lista e esta ordem será observada para efeito de preenchimento de vagas.

    Chamada dupla – Os candidatos que tiverem seus nomes constando simultaneamente da lista de convocados para matrícula e da lista de espera deverão efetivar, obrigatoriamente, a matrícula das 9h às 12 horas no dia 10, segunda-feira. Na ocasião da efetivação da matrícula terão possibilidade de pedir remanejamento para o curso preferido e serão automaticamente atendidos, desde que surjam vagas provenientes de desistências. O não-comparecimento neste dia leva à perda das vagas correspondentes às opções do candidato e à exclusão definitiva da lista.

    Exclusão da lista O candidato que não atender a qualquer uma das chamadas, seja em 1ª, 2ª ou 3ª opções, será eliminado do processo.

    O coordenador geral do vestibular da Unicamp, professor Leandro R. Tessler, recomenda que os aprovados consultem com cuidado o Manual do Candidato, que contém todos os esclarecimentos necessários à matrícula. Dúvidas sobre os procedimentos podem ser esclarecidas junto à Diretoria Acadêmica da Universidade (DAC) pelos telefones (19) 3788.6418 – 3788.6425 – 3788.6421 – 3788.6417 – 3788.6426.

    Obs.: Os candidatos convocados em lista de espera devem se dirigir ao Ginásio Multidisciplinar, no campus de Campinas, exceção dos candidatos a Odontologia e aos Cursos Superiores de Tecnologia que devem dirigir-se à FOP e ao CESET, respectivamente.


    Locais de matrícula

    Lista de 1a. Chamada (Convocados para matrícula)

    Lista de Espera (Convocados para declaração de interesse)

    Lista de convocados por cidade

    Mais informações