Verba: Servidor Público recebe R$ 350 mil para aquisição de unidade de cobalto

Componente é essencial para funcionamento de equipamento de radioterapia

ter, 18/11/2003 - 16h23 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde repassou, no dia 24 de outubro, 350 mil ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) para a aquisição da Fonte de Cobalto – parte essencial para o funcionamento do equipamento do Serviço de Radioterapia Alcyon II existente no Hospital do Servidor. A peça adquirida será custeada com recursos do Fundo Estadual de Saúde (Fundes) e com a complementação de R$ 17.556,00, que será coberta com receita própria da Instituição.

A fonte de cobalto será importante para o tratamento de portadores de câncer de mama, de metástases óssea e cerebral, de cabeça e pescoço. O HSPE realiza, atualmente, atendimento diário a 36 pacientes com estes casos, totalizando 720 por mês. A diretora do Departamento de Finanças da Instituição, Elza Barbosa da Silva ressaltou que o Instituto se mantém com recurso próprio, oriundo da contribuição de 2% do funcionário público.

“A receita do Instituto cobre a manutenção, que é a despesa de custeio da Instituição”, disse ela. “Os investimentos na compra de equipamentos ou realização de obras têm vindo, na sua maior parte, da parceria com a Secretaria da Saúde através do Governo do Estado”, complementou.

Para finalizar, a diretora lembrou que essa ação da Secretaria, neste momento, foi de suma relevância, pois vai ao encontro do objetivo do Governo e da Administração do Iamspe que é o de buscar a qualidade em excelência no atendimento em assistência médica ao usuário.

Da Assessoria de Imprensa do Iamspe/HSPE

C.C.