Verão: Estande da Cetesb fica até 15 de fevereiro em Santos

Neste sábado, dia 10, haverá apresentação da Campanha Verão Limpo em São Sebastião

qua, 07/01/2004 - 17h50 | Do Portal do Governo

A campanha ‘Verão Limpo 2004 – Qualidade de Vida é Nossa Praia’ lançada pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), em 18 de dezembro, teve continuidade no último final de semana, quando um estande da agência ambiental foi montado na Arena do Sistema A Tribuna de Comunicação, na Ponta da Praia, em Santos.

O estande, que ficará exposto até o dia 15 de fevereiro, exibe equipamentos do laboratório de análise da Cetesb usados na avaliação da balneabilidade das praias, além dos equipamentos da área de atendimento de emergências ambientais.

No estande, os visitantes também recebem uma cartilha com informações sobre o monitoramento das águas, riscos de contágio por meio de contato com a água e areia poluídas, as causas e as precauções que devem ser adotadas, folheto informativo sobre a campanha e um tapa sol para veículo.

A Arena reúne várias opções de lazer como palco para shows, futebol no sabão e quadra de vôlei. A área ocupada pela Cetesb para a montagem do estande foi cedida pela Universidade Paulista (UNIP), que dá apoio à realização da campanha.

No próximo final de semana, dia 10, em São Sebastião, haverá a apresentação da campanha, quando serão mostradas as novas ações que estão sendo desenvolvidas pela Cetesb, como o monitoramento sistemático em águas mais profundas, que vai possibilitar avaliar o comportamento dos emissários submarinos e o surgimento de algas tóxicas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente/Cris Olivette