Verão: Dersa inicia operação de Lancha de Passageiros em São Sebastião-Ilhabela

Inicialmente, a travessia será atendida por uma lancha com capacidade para transportar 200 passageiros e funcionará das 7 às 21 horas

dom, 14/12/2003 - 11h31 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado dos Transportes, Dario Rais Lopes, inaugura o novo serviço de lancha para passageiros na travessia litorânea São Sebastião-Ilhabela (estação Vila).

Inicialmente, a travessia será atendida por uma lancha com capacidade para transportar 200 passageiros e funcionará das 7 às 21 horas, com viagens a cada 30 minutos. Até o final do ano, outra lancha com capacidade para 100 passageiros será incorporada à travessia, que atenderá também a estação Perequê, em Ilhabela. As lanchas possuem bancos e cobertura para proteger os passageiros da chuva e do vento e, também, são equipadas com coletes salva-vidas mais os dispositivos de segurança exigidos pela Marinha.

No primeiro mês de operação o serviço será gratuito. A partir do dia 13 de janeiro de 2004 a tarifa será de R$ 0,70 para moradores de Ilhabela e R$ 3,50 para turistas, em cada sentido da travessia.

Da Assessoria de Imprensa da Dersa