Vale do Ribeira receberá verbas para executar obras de infra-estrutura

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 12

ter, 11/12/2001 - 15h45 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 12

Em reunião marcada para 10 horas desta quarta-feira, dia 12, o Comitê Diretor do Programa de Desenvolvimento do Vale do Ribeira vai aprovar uma série de projetos para obras de infra-estrutura na região, uma das mais carentes no Estado de São Paulo.

Segundo informou o secretário de Ciência e Tecnologia, Ruy Altenfelder, que dirige o Comitê, o Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social para o Vale do Ribeira dispõe de verba de R$ 95 milhões, obtidos da parcela da receita da privatização orientada para programas sociais e regionais, por determinação do Governo do Estado, desde o ano passado. Desse total, metade deve ser aplicada em projetos de infra-estrutura na região.

Na reunião serão aprovados os projetos de obras de infra-estrutura, apresentados por prefeitos, reunidos no Codivar, e também serão recebidos os primeiros pedidos de financiamento para projetos do setor privado.

Pequenos e médios empresários, segundo adiantou Altenfelder, estão solicitando crédito para desenvolver projetos de ecoturismo e agronegócios, aproveitando a vocação regional. Cada projeto poderá ser financiado em até R$ 100 mil.

Data: Quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2001
Horário: 10 horas
Local: Palácio dos Campos Elíseos, Avenida Rio Branco, 1.269