Vagas: Concurso do Metrô ultrapassa 100 mil inscrições

Esta é a última semana para inscrições no concurso de agente de estação da Companhia do Metropolitano de São Paulo

seg, 22/03/2004 - 17h27 | Do Portal do Governo

Até esta segunda-feira, dia 22, o Metrô já registrou 100.610 inscritos. Os candidatos disputarão uma das 30 vagas oferecidas para agentes de estação (média, até hoje, de 3.333 candidatos por vaga). As inscrições estão sendo feitas via internet, no endereço eletrônico www.conesul.org, e prosseguem até o próximo dia 28.

As pessoas sem acesso à internet podem se inscrever em postos de atendimento instalados na estação Brás do Metrô, de segunda a domingo, das 10h às 19 horas, ou ainda, de segunda a sexta, no horário comercial, nas escolas de informática da rede SOS Computadores, cujos endereços estão disponíveis na internet.

Para efetivar a participação no concurso, o candidato deve pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 7,50, dentro do prazo de vencimento, em qualquer agência bancária.

Benefícios e Requisitos

O salário inicial da função é de R$ 866,26. Os novos empregados também terão direito a auxílio alimentação, cesta básica, assistência médica e odontológica, plano de previdência privada e seguro de vida em grupo.

Os aprovados exercerão suas atividades nas estações do Metrô, em turno fixo de oito horas, totalizando uma jornada semanal de 40 horas.

Para concorrer a uma das vagas é preciso ter idade mínima de 18 anos e o ensino médio completo (antigo 2º grau). Os exames consistirão em prova de conhecimentos teóricos, prova prática, avaliação psicológica, checagem de pré-requisitos, comprovação de documentos e avaliação médica.

O Edital do Concurso pode ser consultado no site do Metrô (www.metro.sp.gov.br) ou no da Fundação Conesul (www.conesul.org) e nas estações Sé e Paraíso, por meio de cartazes.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A.