Vacinação: Zé Gotinha visita Ribeirão Pires e Zona Sul da Capital nesta sexta-feira, dia 15

Personagem está divulgando segunda fase da vacinação contra paralisia infantil

qui, 14/08/2003 - 13h42 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde enviará o Zé Gotinha, símbolo da Campanha de Vacinação Contra Poliomielite, para a cidade de Ribeirão Pires e para a zona sul da capital nesta sexta-feira, 15 de agosto. O personagem, que lembra a data da vacinação, 23 de agosto (das 8 às 17 horas), por todo o Estado, fará sua primeira parada do dia no terminal de ônibus da SPTrans no Jardim Ângela, zona sul da capital, às 10 horas. À tarde, às 14 horas, o Zé percorrerá Ribeirão Pires, com saída marcada para o prédio do Banco do Brasil no centro da cidade.

Todas crianças com menos de cinco anos deverão receber nova dose da vacina, independentemente de terem tomado a primeira dose em 14 de junho. O objetivo da Secretaria é imunizar contra poliomielite pelo menos 95% das crianças em idade de vacinação em todo o Estado, índice que foi alcançado na primeira fase.

O Zé Gotinha ainda visitará outras cidades da Grande São Paulo: Cotia, Santana do Parnaíba e Barueri. Entre os dias 17 e 23 de agosto o personagem estará no interior do Estado, em Campinas, Amparo, Santa Bárbara D’Oeste, Americana, São José do Rio Preto, Ipiguá, Cosmorama, Santa Fé do Sul, Nova Canaã, Santa Clara, Jales, Urânia, Turmalina, Guarani D’Oeste, Fernandópolis, Piracicaba, Araras, Conchal, Corumbataí, Itirapina, Limeira, Pirassununga e Rio Claro.

O terminal de ônibus da SPTrans no Jardim Ângela fica na estrada do M’Boi Mirim, altura do número 600. O prédio do Banco do Brasil no centro de Ribeirão Pires fica na rua Miguel Prisco, 53.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.