Vacinação: Zé Gotinha visita hoje Zonas Leste e Sul da Capital

Objetivo é divulgar primeira fase da imunização contra poliomielite

qui, 12/06/2003 - 9h03 | Do Portal do Governo

O Zé Gotinha, personagem símbolo da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, visitará, nesta quinta-feira, dia 12 de junho, os bairros do Tatuapé e Jardim Piracuama, Zonas Leste e Sul da Capital, respectivamente. O objetivo é divulgar a primeira fase da imunização, para crianças menores de cinco anos, que será realizada neste sábado, 14 de junho, das 8 às 17 horas.

O Zé Gotinha estará na Estação Tatuapé da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM, na Rua Catiguá, s/nº, das 9 às 12 horas. Às 15 horas, as crianças poderão encontrar o personagem na Escola Modesto Scaglussi, na Rua João Rodrigues de Moura, 16, no Jardim Piracuama.

Até dia 14, data da vacinação o Zé Gotinha estará em diversos pontos do Estado para chamar a atenção dos pais sobre a importância da vacina. A imunização contra paralisia infantil acontece em duas fases. Mesmo quem já foi vacinado precisa tomar nova dose. A segunda etapa está marcada para 23 de agosto.

O objetivo da Secretaria de Estado da Saúde é vacinar 95% dos 3,5 milhões de crianças em idade para a vacinação no Estado.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

C.C.