Vacinação: Zé Gotinha visita Baixada Santista nesta quarta-feira

Símbolo da campanha de imunização, que terá a 1ª fase em 11 de junho, estará na região às 9h30

qua, 08/06/2005 - 8h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde organizou visitas por todo o Estado do Zé Gotinha e da Maria Gotinha, símbolos da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, com o objetivo de divulgar a primeira fase da imunização, que acontecerá em 11 de junho. Nesta quarta-feira, 8 de junho, os personagens estarão em duas cidades da Baixada Santista.

Às 9h30 a dupla estará na Praia Grande, na escola municipal Osvaldo Justo. Em seguida irá às escolas municipais Pablo Trevisan e Newton de Almeida Castro (veja endereços abaixo). Às 13h30 os personagens chegarão a Santos, de onde sairão em carro aberto do quartel do Corpo de Bombeiros na avenida Ana Costa. Das 14h às 15h visitarão escolas municipais, partindo em desfile de carro aberto pela orla da santista.

Na campanha deste ano cerca de 13,8 mil postos de vacinação, 37 mil profissionais e mais de 4,5 milhões de doses de vacinas contra poliomielite estarão à disposição da população em todo o Estado.
Nas duas etapas da campanha as crianças (a segunda será em 20 de agosto) receberão, além da vacina contra a poliomielite, doses de vacinas que estejam em atraso na caderneta, como Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B.

A vacina contra a pólio é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros. O último caso registrado da doença no Estado de São Paulo ocorreu em 1988, no município de Teodoro Sampaio. No Brasil a doença está erradicada há 15 anos, sendo que os últimos casos foram registrados no Rio Grande do Norte e Paraíba.

Endereços

Praia Grande
9h30
Escola Osvaldo Justo – rua Primeiro de Janeiro, 987 – Vila Mirim
Escola Pablo Trevisan – rua Alfred Niederbichler, s/nº – Vila Alice
Escola Newton de Almeida Castro – rua Antônio Cândido da Silva, s/nº – Vila Sônia

Santos
13h30
Quartel do Corpo de Bombeiros – avenida Ana Costa, 389 – Gonzaga

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.