Vacinação: Zé Gotinha vai a Ribeirão Preto neste domingo, dia 5

Personagem divulga a campanha de imunização contra poliomielite, que terá a 1ª fase em 11 de junho

sex, 03/06/2005 - 17h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde organizou visitas por todo o Estado do Zé Gotinha e da Maria Gotinha, símbolos da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, com o objetivo de divulgar a primeira fase da imunização, que acontecerá em 11 de junho. Neste domingo, 5 de junho, o personagem estará em Ribeirão Preto.

A partir das 10h a dupla de personagens estará no Novo Shopping_ avenida Presidente Kennedy, 1.500. Na campanha deste ano cerca de 13,8 mil postos de vacinação, 37 mil profissionais e mais de 4,5 milhões de doses de vacinas contra poliomielite estarão à disposição da população em todo o Estado.

Nas duas etapas da campanha as crianças receberão, além da vacina contra a poliomielite, doses de vacinas que estejam em atraso na caderneta, como tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche), tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B.

A vacina contra a pólio é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros. O último caso registrado da doença no Estado de São Paulo ocorreu em 1988, no município de Teodoro Sampaio. No Brasil a doença está erradicada há 15 anos, sendo que os últimos casos foram registrados no Rio Grande do Norte e Paraíba.

Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa

(LRK)