Vacinação: Primeiro dia de campanha supera meta em Bauru

Foram imunizadas 5.953 pessoas com 60 anos ou mais na região, 5,2% do total

ter, 26/04/2005 - 20h01 | Do Portal do Governo

A região de Bauru superou a meta e vacinou 5.953 pessoas com 60 anos ou mais no primeiro dia da Campanha de Vacinação contra Gripe em Idosos. O número corresponde a 5,2% dos cerca de 114 mil idosos da região. A meta estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde para o dia inicial foi 5%.

A Grande São Paulo (incluindo a capital) foi a macro-região que registrou o melhor resultado até agora. Foram vacinadas 111.897 idosos, o correspondente a 7,1% dos 1,5 milhão de pessoas na faixa etária. Pelo interior e litoral foram imunizados 119.275 idosos, 5,8% dos 2 milhões.

“O resultado é animador. Os idosos da região de Bauru dão exemplo. A população está percebendo que a vacina contra a gripe traz apenas benefícios. Mas não é hora de parar. Todas pessoas com 60 anos ou mais precisam comparecer aos postos até 6 de maio para receber a vacina”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

A Secretaria pretende imunizar pelo menos 2,4 milhões de pessoas contra a gripe nesta campanha, atingindo a meta de 70% do público-alvo. Em 2004 78% dos idosos do Estado receberam a vacina. Até 6 de maio (com exceção de 1º de maio) a população terá à disposição 3,5 milhões de doses da vacina contra a o vírus Influenza, causador da gripe, em postos fixos e volantes.

Durante a Campanha de Vacinação dos Idosos a Secretaria também disponibiliza a vacina dupla, contra o tétano e a difteria, e a vacina contra o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites.

Da Secretaria de Estado da Saúde