Vacinação: Campinas e Amparo recebem hoje a visita do Zé Gotinha

Personagem símbolo divulga a primeira fase da Campanha contra a paralisia infantil

sex, 13/06/2003 - 8h32 | Do Portal do Governo

O Zé Gotinha, personagem símbolo da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, visita nesta sexta-feira, 13 de junho, os municípios de Campinas e Amparo, no Interior do Estado. A intenção é divulgar a primeira fase da imunização, para crianças menores de cinco anos, que acontece neste sábado, 14 de junho, das 8 às 17 horas.

Campinas receberá o Zé Gotinha às 9 horas, na Rua Benedito Campos, 35, Jardim Trevo. Em Amparo, o personagem chegará às 12 horas, na Avenida Doutor Carlos Burgos, s/nº, Centro.

A vacinação contra paralisia infantil será realizada em duas fases. Mesmo quem já foi vacinado precisa tomar nova dose. A segunda etapa está marcada para 23 de agosto. O objetivo da Secretaria de Estado da Saúde é vacinar 95% dos 3,5 milhões de crianças com até cinco anos de idade no Estado.

Além dos postos fixos, a Secretaria colocará vacinas à disposição em postos volantes, como escolas, lanchonetes, supermercados e shoppings. Postos fixos também disponibilizarão doses de outras vacinas para atualização do calendário infantil.

Sexta-feira, dia 13 de junho

Campinas
Endereço: Rua Benedito Campos, 35, Jardim Trevo
Horário: 9 horas

Amparo
Endereço: Avenida Doutor Carlos Burgos, s/nº, Centro
Horário: 12 horas

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde