V Jogos Regionais do Idoso terá eliminatória em Santa Fé do Sul

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 28 - Abertura do evento contará com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Maria Lúcia

sex, 28/09/2001 - 9h08 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 28 – Abertura do evento contará com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Maria Lúcia Alckmin

Nesta sexta-feira, dia 28, às 9 horas, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, participa da abertura da quarta eliminatória dos V Jogos Regionais do Idoso, na cidade de Santa Fé do Sul, região de Jales.

Entre os dias 28 e 30, cerca de 1.653 atletas de 54 municípios das regionais do Fussesp de Jales e São José do Rio Preto vão disputar dez diferentes modalidades esportivas. Os jogos estão sendo realizados com a parceria do Fussesp, os Fundos Municipais, a Secretaria de Esporte e Turismo e a Nossa Caixa Nosso Banco.

Ao todo, são seis competições regionais em todo o Estado, para classificar atletas com mais de 60 anos para participar no mês de novembro, dos V Jogos Estaduais do Idoso(JEI), na cidade de Oswaldo Cruz. Os atletas competem em onze modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco e vôlei.

Três eliminatórias já foram realizadas nas cidades de Tupã, Araraquara e Rio Claro. A primeira, envolveu 1.339 atletas com idade acima de 60 anos, de 47 municípios, das regionais do Fussesp de Marília, Bauru e Itapetininga.

Em Araraquara, participaram das competições 1.400 atletas, de 42 cidades da regional do Fussesp de Ribeirão Preto. Em Rio Claro, participaram dos Jogos Regionais 1.780 atletas, de 48 municípios das regionais do Fussesp de Piracicaba e São João da Boa Vista.

Os próximos jogos serão realizados em Caieiras (regionais de Santos, Taubaté e Grande São Paulo); e Penápolis, (regionais de Araçatuba e Adamantina).

Data: Sexta-feira, 28 de setembro de 2001.
Horário: 9 horas
Local: Ginásio Municipal de Esportes Antônio Amaral – Rua 01, nº 1.155