Utilidade Pública: Sabesp realiza manutenção emergencial em Ubatuba

Alguns bairros terão fornecimento de água interrompido

seg, 02/08/2004 - 19h55 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria Estadual de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, realiza nesta terça-feira, dia 3, serviços de manutenção na rede adutora da Estação de Tratamento de Água Central de Ubatuba.

Os serviços serão na altura da Rodovia BR 101 com Rua Vasco da Gama no bairro de Estufa II. Esse tipo de atividade é de natureza emergencial e tem o objetivo garantir a segurança operacional de todo o sistema de distribuição de água.

Para realização dos trabalhos, das 6 às 18 horas, será
necessário interromper o fornecimento de água para os moradores de Perequê Açu, Taquaral, Lázaro, Perequê Mirim, Estufa I e II, Ponta Grossa, Cais do Porto, Itaguá, Jardim Carolina, Sumidouro, Usina Velha, Pedreira, Ressaca, Marafunda, Samambaia, Ipiranguinha, Parque Viva Mar, Praia Grande, Toninhas, Morro das Moças e Centro.

Durante o período, a Sabesp recomenda à população afetada que utilize racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios. O retorno do abastecimento será gradual, logo após o término dos serviços.

Os casos de emergência serão atendidos pelo telefone 195, que
funciona ininterruptamente, durante 24 horas. A ligação é gratuita.

Lembre-se: economizar água é esbanjar inteligência

  • Diminua o tempo do banho.
  • Cinco minutos no chuveiro são suficientes para a boa higiene.
  • Quando estiver fazendo a barba ou escovando os dentes: feche a torneira.
  • Ao lavar a louça, deixe a torneira fechada enquanto ensaboa.
  • Se na sua casa as roupas são lavadas no tanque, deixe-as de molho e use a mesma água para esfregar e ensaboar. Use água nova apenas no enxágüe e aproveite esta para lavar o quintal e a área de serviço.
  • Da Assessoria de Imprensa da Sabesp/L.S.